Postagens Populares

Postado Por: Aléxis Campbell sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Uma das datas mais comemoradas e mais antigas que ainda se prevalece nos dias de hoje em quase todas as religiões. Em seu primórdio era ligado aos cultos de fertilidade.

Para os antigos, os mortos eram como sementes,sempre com visões de que poderiam acordar novamente e voltar ao mundo.


O dia dos mortos surgiu como uma ligação entre os vivos e os mortos. 

No século I, os cristãos visitavam os túmulos de seus entes queridos e rezavam por eles, mas iam apenas aos mártires. Já no século V, um dia do ano era dedicado apenas para isso, todos rezavam por aqueles que ninguem mais lembrava. No século X, foi estabelecido um dia oficial para tal ato e foi a partir do século XI que os papas Silvestre II, João XVII e Leão IX passaram a forçar toda a comunidade a praticar o dia dos mortos. No século XIII a data passou a ser comemorada no dia 2 de Novembro, pois no dia 1 seria a festa de todos os santos, que significa uma celebração aos que morreram em estado de graça e não foram declarados santos.


Atualmente, as pessoas comemoram o dia dos mortos, levam flores aos túmulos e participam de eventos da data.


No México, o Dia dos Mortos é uma celebração indígena. É uma das festas mais animadas, pois, como dizem, os mortos vem visita-los.

É festejada com comida, bolos, caveiras decoradas, muita música e doces, tudo o que os mortos gostavam em vida.


As origens da celebração do México são anteriores a chegada dos espanhóis, há também relatos que os Maias e Astecas também praticavam este culto. Os rituais que celebram a vida dos ancestrais se realizam há pelo menos 3 mil anos nestas civilizações.


Para os antigos mexicanos, a morte não tinha as mesmas conotações da religião católica, na qual as idéias de inferno e paraíso servem para castigar ou premiar. Pelo contrário, eles acreditavam que os caminhos destinados às almas dos mortos era definido pelo tipo de morte que tiveram, e não pelo seu comportamento em vida.

Deixe uma Resposta

- Copyright © 2013 † Little Fallen Sanctuary † - Traduzido Por: Template Para Blogspot