Postagens Populares

HAPPY HALLOWEEN - Trick or Treat?

By : Aléxis Campbell

Aléxis/Stephanie Christie

Feliz dia das Bruxas adeptos!
Sejam mais uma vez bem vindos ao Little Fallen Sanctuary pelo nosso segundo Halloween juntos e espero que tenham aproveitado o máximo possível das nossas matérias e novos autores que estão me ajudando e tornando o Sanctuary ainda mais possível , além de adquirir um bom conhecimento sobre coisas que não estamos acostumados a ouvir.
Hoje é dia de Samhain, o dia que marca o fim da Roda do Ano, vamos comemorar hoje juntos e também todos os anos.
Feliz Halloween aos Wiccanos, aos Góticos, a todos os nossos visitantes e admiradores.
Trick or Treat?

***

Yami-Kun

Desejo-lhes um grande, feliz e sombrio halloween e para que todos que se divertem com esse dia não se esqueçam de deixar velas e fazer um pequeno tributo a este dia de assombrações. Procurem lugares tranquilos e sintam os espíritos passando a sua volta, pois hoje será o único dia do ano que vocês podem -los.
O mês das bruxas, o que seria da nossa historia, folclores e lendas sobre bruxa,  assombrações e maldições? Temos um mês só para nos preocuparmos com essas historias, todos conseguem enxergar o lado positivo de uma historia de terror onde todos podemos compartilhar tal cultura.

Que todos tenham um perfeito Halloween e aproveitem bem este dia, pois só teremos outro daqui há um ano. 

Cuidado com as assombrações e fantasmas, porque hoje estão todos a solta procurando suas vitimas HAHAHA! 


***

Jheni

As aboboras nas janelas anunciam a chegada do terror, as bruxas em suas vassouras comemoram com fervor. Desfrute cada momento com uma imensa alegria, paz, amor e muitas gostosuras e travessuras, é claro. Que nesse dia possamos passar a verdadeira essência do Halloween uns aos outros. Feliz dia das bruxas, que todo encanto dessa data esteja presente na sua vida. 

FELIZ HALLOWEEN!!!
Tag : ,

Animes: Mirai Nikki

By : Yami-kun
      Yukitero é um garoto um tanto estranho e tímido, não consegue fazer amigos facilmente e sofre muito na escola. Yukitero passa sua vida escrevendo num diário e observando todos a sua volta




      Os únicos amigos de Yuki são Deus Ex Machina o dominante do tempo e espaço e Murumuru sua ajudante. No começo ele pensava que eram apenas imaginários, mas então Deux Ex lhe da um poder... um celular que prevê o futuro, cujo o nome é "Diário do Futuro", porem nem tudo é ganho tao fácil assim, Deus Ex planejou um jogo onde Yukitero tem que usar seu diário do futuro para sobreviver neste jogo com assassinos e psicopatas cada um com um poder especial parecido com o de Yuki. Eles estarão lutando para suceder Deus Ex em seu trono e virar o dominante do espaço e tempo. Com a ajuda de uma garota misteriosa chamada Yuno, Yuki terá de passar por vários problemas durante este jogo e chegar ao seu objetivo de ser "Deus". Conseguira Yuki vencer este jogo?


Mito da Roda do Ano

By : Aléxis Campbell

Em Samhain, o Festival do retorno da Morte, os portões dos mundos se abrem e a Deusa transforma-se na Velha Sábia, a Senhora do Caldeirão, e o Deus é o Rei da Morte que guia as almas perdidas através dos dias escuros de Inverno.
Em Yule, a escuridão reina como se estivéssemos no caldeirão da Deusa. Assim, o Rei das sombras transforma-se na Criança da Promessa, o Filho do sol, que deverá nascer para restaurar a Natureza.

Em Imbolc, a luz cresce, o Deus nascido em Yule se manifesta com todo seu vigor, e a Criança da Promessa cresce com a vitalidade e é festejada, pois os dias tornam-se visivelmente mais longos e renova-se a esperança.

Em Ostara, luz e sombras são equilibradas. A luz da vida se eleva e o Deus quebra as correntes do inverno. A Deusa é a Virgem e o Deus renascido é jovem e vigoroso. O amor sagrado da Deusa e do Deus é a promessa do crescimento e da fertilidade.

Em Beltane, a Deusa se transforma em um lindo Cervo Branco e o jovem Deus é o Caçador alado. Ao ser perseguida pela floresta, o Cervo Branco se transforma em uma linda mulher, e assim Eles se unem e a sua paixão sustenta o mundo.

Chega então Litha, A Deusa é a Rainha do Verão e o Deus, um homem de extrema força e virilidade. O Sol começa a minguar e o Deus começa a seguir rumo ao País de Verão. A Deusa é pura satisfação e demonstra isso através das folhas verdes e das lindas flores do verão.

Em Lammas, a Deusa dá a luz e o Deus novamente morre pela Deusa. A Deusa precisa de sua energia de vida para que a vida possa crescer e prosseguir. O Deus se sacrifica para que a humanidade seja nutrida, mas através do grão Ele renasce. No ápice de sua abundância, ele retira através Dela.

Em Mabon, as luzes e as trevas se equilibram novamente, porem o Sol começa a minguar mais rapidamente. O Deus torna-se então o Ancião, o Senhor das Sombras.

Chega novamente Samhain e então o ciclo recomeça, e assim tudo retorna a Deusa. Assim sempre foi e será!
Tag : ,

The 69 Eyes - Red (Tradução)

By : Aléxis Campbell

Vermelho

Espero que você consiga o que você queria
Espero que você consiga o que você precisa
O gosto do sangue é sempre solitário
Corta você como um coração de aço
E espero que você consiga o que você queria
E espero que você consiga o que você precisa

Quando algo está quebrado
Deixado aberto
Não diga que você precisa de mim, é muito tarde
Eu não posso dizer
Quando algo está quebrado

Espero que você consiga o que você queria
Espero que você consiga o que você precisa
Vermelho é como você sempre me disse
A cor do que é real

Quando algo está quebrado
Deixado aberto
Não diga que você precisa de mim, é muito tarde
Eu não posso dizer
Quando algo está quebrado (quebrado)
Deixado aberto (deixado aberto)
Não diga que você precisa de mim, é muito tarde
Eu não posso dizer
Quando algo está quebrado

Algo está quebrado
Algo está quebrado

Quando algo está quebrado (quebrado)
Deixado aberto (deixado aberto)
Não diga que você precisa de mim, é muito tarde
Eu não posso dizer
Quando algo está quebrado (quebrado)
Deixado aberto (deixado aberto)
Não diga que você precisa de mim, é muito tarde
Eu não posso dizer
Quando algo está quebrado.

Ano Celta

By : Aléxis Campbell


O ano celta era dividido em duas metades: a metade clara e a metade escura, correspondendo ao inverno e ao verão. Essas metades eram marcadas por dois grandes festivais do fogo, que eram Samhaim e Beltane. Por serem mais relacionados ao Sol, tais festivais eram considerados masculinos, enquanto Imbolc e Lughnasadh ficavam no meio dessas duas metades, formando os trimestres do ano celta. Imbolc anunciava a chegada da Primavera, enquanto Lughnasadh marcava o sacrifício do Senhor da Colheita com a chegada do Outono.



Nomes diferentes dados aos solstícios e equinócios:


Solstício de Inverno: Alban Arthuam
Solstício de Verão: Alban Heruin
Equinócio de Primavera: Alban Eiler
Equinócio de Outono: Alban Elued
Tag : ,

Lindsey Stirling - Phantom Of The Opera

By : Aléxis Campbell

Incrivel Lindsey Stirling, nascida em 21 de Setembro de 1986, é uma violinista, dançarina, cantora e compositora. 

Em 2010 participou na quinta temporada do programa America's Got Talent.Com apenas cinco anos pediu ao pai para aprender a tocar violino, influenciada em grande parte pela musica clássica que este ouvia. Teve assim aulas privadas durante 12 anos em música clássica e aos dezesseis participou numa banda de música rock constituída por quatro amigos chamada Stomp on Melvin.

O Cinematografo Devin Graham, após a participação de Lindsey no concurso America's Got Talent no ano de 2010, contatou-a via Facebook com a esperança de poder realizar vídeos com a artista. Alguns meses mais tarde Lindsey entrou em contacto com ele de forma a gravar o seu novo vídeo para a música Spontaneous Me. O vídeo ajudou imenso para o aumento de popularidade de Lindsey.

Abaixo seu novo Single, inspirado no clássico Fantasma da Ópera.

Festivais da Colheita

By : Aléxis Campbell
Os povos antigos sabiam que seu sustento vinha da terra onde viviam, que lhes fornecia alimentos e outros recursos naturais. Se as colheitas falhassem, as pessoas poderiam morrer de fome, então era muito importante garantir uma boa colheita fazendo o que fosse possível.

O ser humano sempre buscou o equilíbrio. Os pagãos acreditavam que se atingissem este objetivo quando estivessem em harmonia com os ciclos da Terra. É algo que procuravam dentro de si, mas também exteriormente, pois não estavam separados do ambiente em que viviam.
Hoje em dia, é complicada essa conexão, a grande maioria vive em grandes cidades e tudo o que fazem é ir a um supermercado próximo de sua residencia.
Os povos antigos europeus dependiam das colheitas para sobreviver, sabiam que, se elas não fossem fartas, muitos morreriam. Assim, uma das principais formas de os celtas honrarem a terra era realizando cerimônias em pontos específicos do ano, na mudança das estações.
De certa forma, havia uma compreensão de que, se eles não estivessem alinhados com a Natureza, não teriam como influir positivamente nas colheitas.
Nossos corpos mudam no decorrer do ano e só agora a ciência nos diz isso. No entanto, as bruxas já sabiam desse fato há muito tempo, tanto que o “objetivo” ritual da Roda do Ano é justamente esse: se alinhar com os ciclos da Natureza. Ao celebrar as mudanças de estações, estamos celebrando nossas próprias vidas e nossa própria realidade, como no caso dos celtas com as colheitas.
Cada festival do calendário céltico celebra um aspecto da terra e as mudanças de estações. Os festivais celtas do fogo, Samhaim, Imbolc, Beltane e Lughnasadh são essencialmente célticos, cada um deles é marcado pelos solstícios e equinócios, pontos-chave do ano também.
A própria simbologia de cada sabbat céltico é extremamente relacionada ao meio das estações: Beltane é uma “mistura” de primavera com verão; Samhaim é uma mistura de outono com inverno, Imbolc é uma mistura de inverno com primavera e Lughnasadh é uma mistura de verão com outono.
Os celtas reconheciam que toda vida começa na escuridão, a criança no ventre da mãe, a semente das plantas, filhotes em ovos, e é por esse motivo que as cerimônias começavam ao cair da noite do dia anterior ao festival. Não é por acaso que o dia começa à meia-noite.
A véspera de cada festival era um tempo de preparação física e espiritual, cada pessoa envolvida na cerimônia noturna passava o dia certificando-se de que sua energia estava tão equilibrada e harmoniosa quanto possível. Isso lhes permitiria receber maior sabedoria e poder nessas ocasiões de reverência e celebração.
Só podemos saber o que é estar em harmonia com a terra vivenciando essa união. Celebrar a Roda do Ano é se conectar à energia que move o mundo e que foi tão reverenciada pelos nossos ancestrais. Estude com atenção o simbolismo de cada sabbat e atente para as mudanças que ocorrem no seu corpo e mente em todos esses períodos.
Tag : ,

Sonhos... Um para o Outro

By : Yami-kun
"Nunca tive sonhos, nunca parei pra pensar no que tinha
Antes de tudo não era nada pra mim
Um encantamento tao real
Um sentimento, uma coisa não material

Onde dividimos grandes sonhos
O que hoje chamamos de futuro
Sempre serão mais do que simples sonhos

Serão um caminho duro

Temos um ao outro
Hoje posso dizer que tenho tudo o que queria
Meu passado pode ter sido uma ilusão
Mas meu desejo hoje de estar ao seu lado é um desejo de grande paixão"

Xandria - A Thousand Letters (Tradução)

By : Aléxis Campbell


Mil Cartas

Um último abraço, as últimas palavras para dizer
Antes da guerra que levou seu destino embora
Antes de matar se tornar sua tarefa forçada
Em campos sangrentos cobertos de pecado
Seu coração ferido está clamando por casa

Longe, longe meu amor onde toda a escuridão desaparecerá
Longe, longe de nossa terra
Onde você estará para sempre em meus braços novamente

Dias de pó, de crueldade e morte
Quebrou sua alma até não sobrar nada
Apenas o amor dela o levava através de tudo

Ele passou altas montanhas e rios brutos
Ele escreveu de 1000 cartas para estar perto
Ele caminhou 1000 milhas
Só para ver sorriso dela novamente
Apenas para voltar para casa

Longe, longe meu amor onde toda a escuridão desaparecerá
Longe, longe de nossa terra
Onde você estará para sempre em meus braços novamente

Diga ao vento eu vou sobreviver só para sentir você novamente
Eu vou lutar até o fim para colocar o meu amor prometido
Para sempre em suas mãos.

Roda do Ano - Samhain

By : Aléxis Campbell
Samhain

Com Samhain, o ultimo festival celta do ano, finalizamos o ciclo de festivais da Roda do Ano. Samhaim é um festival celta que celebra a morte e o ciclo da vida.




Ainda não é inverno, porém, já não é mais verão. Samhaim é um período do tempo que está “entre os mundos”. É quando o véu que nos separa de outras dimensões está fino, facilitando a nossa comunicação com nossos ancestrais que já partiram. É considerado o Ano Novo wicca.

Samhaim é o oposto de Beltane, é quando se inicia o inverno. Mais do que isso, para os celtas Samhaim era o início do próprio ano, o momento misterioso que não pertencia nem ao passado, nem ao presente, nem a este mundo, nem ao outro.

Samhaim significa “mês de novembro” em gaélico-irlandês. É celebrado no dia 1º de novembro. As celebrações deste festival duram três dias, começando na véspera, noite de 31 de outubro, e indo até o dia 2 de novembro.

Samhaim era um tempo de propiciação, adivinhação e comunhão com os mortos, mas também uma festa desinibida onde se comia e se bebia, mostrando a face desafiadora e fértil da vida à própria face da escuridão.


O aspecto divinatório de Samhaim é compreensível por duas razões: pelo clima psíquico da estação e pela ansiedade a respeito do inverno que estava chegando. Com o tempo, foi-se tornando algo extremamente pessoal, onde diversas moças realizavam “simpatias” para descobrir quem seria o seu marido, por exemplo. No entanto, entre os sacerdotes e sacerdotisas, o antigo costume jamais foi perdido.

Samhaim, como os outros festivais pagãos, estava tão profundamente enraizado entre o povo que o cristianismo teve que tentar se apoderar dele. O aspecto da comunhão com os mortos e com outros espíritos foi cristianizado como o “Dia de Todos os Santos”, transferido de sua data original 13 de maio para 1º de novembro e estendido à toda a Igreja pelo Papa Gregório IV em 834. Mas suas raízes pagãs permaneceram vivas, obviamente, e a Reforma inglesa aboliu o Dia de Todos os Santos, que só retornou formalmente em 1928 na Inglaterra.


Há celebrações semelhantes à Samhaim em outras culturas também, como a grega e a italiana.

O difícil de se celebrar Samhaim em pleno século XXI é a popularização da festa conhecida como Halloween. Quem celebra a Roda do Ano pelo hemisfério sul celebra o festival em maio, enquanto aqueles que apenas se divertem em outubro mal sabe o que pode estar acontecendo.
Tag : ,

Roda do Ano - Beltane

By : Aléxis Campbell
Beltane



Beltane é um festival de fertilidade e fogo. Na tradição celta, os dois maiores festivais de todos são Beltane e Samhaim: o início do verão e o início do inverno. Assim como para todos os povos pastores, para os celtas o ano tinha duas estações, não quatro. Isso se deve porque no norte da Europa as estações são bem mais divididas que no hemisfério sul, por exemplo.
A data deste sabá é 1º de maio ou 1º de novembro, caso você inverta a roda.

A palavra Beltane se origina dos termos galeses tan (fogo) e Bel (nome do deus sol dos galeses). Juntas, as duas palavras significam “fogo no céu”.

Beltane para as pessoas comuns era um festival de sexualidade e fertilidade humanas isento de vergonha. O mastro adornado com flores e fitas era um símbolo fálico. Dançar ao seu redor, procurar nozes nos bosques e ficar acordado a noite inteira para ver o Sol nascer no primeiro de maio eram atividade inequívocas.



As fogueiras de Beltane ardiam durante todos os dias de festa, simbolizando o sol.

Divindades relacionadas: Rainha da Primavera, Jack in the green, Homem Verde.

Alguns costumes de Beltane

* Entre os povos pagãos era costume pular a fogueira de Beltane para se livrar de doenças e energias negativas, assegurar bons partos e pedir as bênçãos dos deuses da fertilidade. Então cada família levava brasas desse fogo para a sua casa, pois dessa forma reacendiam essas chamas em casa representando uma bênção divina para o verão que viria em seguida.

* Uma antiga tradição requeria que o fogo doméstico deveria ser apagado da casa toda nesse dia, pois seria feita uma fogueira com as nove árvores sagradas (freixo, bétula, aveleira, carvalho, teixo, sorveiro, salgueiro, pinheiro e espinheiro), que seria acesa pelos druidas ao nascer da Lua, dando-se início à celebração do sabbat.

* Na Europa, era um costume de Beltane soltar o gado para passar entre as fogueiras e, dessa forma, abençoá-los.

* No Brasil, perto do dia de Santo Antônio há o costume de recolher um enorme tronco de árvore e conduzí-lo ao pé da serra do Araripe até a Igreja da cidade, por mãos de fortes caboclos. À passagem do séquito, as mulheres solteiras procuram tocar no tronco que passa, debaixo da crença segundo a qual caso consiga, cedo casará. É uma festa a que todo o Cariri comparece, pelo sabor de tradição que o espetáculo mostra. Trata-se de um rito essencialmente de Beltane.

* Outro costume relacionado a este sabbat era quando os jovens das vilas iam até as florestas à meia-noite de Beltane para colher flores. na volta, presenteavam seus parentes com as flores, então recebiam as melhores comidas e bebidas que seus parentes podiam lhes oferecer. Era um ato que trazia boa sorte para todos que moravam naquela casa, pois representava generosidade.



* Na Europa Antiga, as pessoas celebravam Beltane fazendo amor em meio aos bosques. Todas as crianças concebidas por meio dessas uniões eram consideradas “abençoadas”. Essas uniões representavam a fertilidade não só dos humanos nessa época, mas de todos os seres vivos da Terra.
Tag : ,

Roda do Ano - Litha (Solstício de Verão)

By : Aléxis Campbell
Litha (Solstício de Verão)


No solstício de verão, o Sol está em seu ápice, ele mantêm o seu maior brilho e elevação.
O meio de verão, como é chamado, é celebrado pelas bruxas e bruxos pela sua abundância e plenitude no ano, trazendo fertilidade à Terra.
Litha, é celebrado por volta de 22 de dezembro no hemisfério sul e por volta de 22 de junho no hemisfério norte (verifique a data correta anualmente). É o dia mais longo do ano, mas que também representa o declínio do Deus Sol. A partir deste dia, os dias vão ficando cada vez mais curtos, até chegarem ao ápice da escuridão no solstício de inverno. Por isso o solstício de verão era um marco que assinalava o início da metade escura do ano, ao contrário do solstício de inverno.

O solstício de verão é tanto um festival de fogo quanto um festival da água, o fogo sendo um aspecto do Deus e a água um aspecto da Deusa.

A Deusa e o Deus estão no êxtase de sua união e vemos a Natureza cheia de frutos e flores. É o ápice do amor passional entre ambos. A Deusa reina como a Rainha do Verão e o Deus aproveita seu auge, pois depois começará o seu declínio até renascer no inverno.
Para bruxas e bruxos modernos, o fogo é um aspecto central do festival do solstício de verão, assim como é em Beltane. Mas o caldeirão também é usado neste sabá, cheio de água, para representar a abundância da Deusa, e também nos remeter ao caldeirão de Cerridwen.

Outros povos antigos também festejavam a abundância do verão com festivais semelhantes: Vestália (Roma), Dia dos Casais (Grécia), Festa de Epona (País de Gales), Thing-Tide (Escandinávia), Alban Heflin (tradição anglo-saxã) ou a Dança do Sol (nativos norte-americanos).

Por causa do solstício, existem os trópicos de Câncer e Capricórnio. No solstício de verão no hemisfério sul, os raios solares incidem perpendicularmente à terra na linha do Trópico de Capricórnio. No solstício de inverno, ocorre a mesma coisa no Trópico de Câncer.

Alguns antigos costumes do Solstício de Verão
- Na Europa, as celebrações deste sabá foram absorvidas pela festa cristã de São João, cujo nome originou-se da erva usada com fins curativos e mágicos, como proteção ou para proporcionar sonhos e presságios.

- As homenagens aos seres da Natureza ou às divindades naturais também foram substituídas pelas populares e folclóricas festas juninas.

- Antigamente, os casamentos eram celebrados em junho para garantir-se a fertilidade, sendo esta uma data muito propícia, embora diferente de Beltane, que era reservada aos ritos de fertilidade e ao Casamento Sagrado das divindades.

- Em Creta, o Ano Novo começava no solstício de verão, marcando o fim da colheita do mel. Para os cretenses, o zumbido das abelhas era a voz da Deusa anunciando a sua regeneração. O touro personificava o Deus e, ritualisticamente, era sacrificado para simbolizar a sua morte e seu renascimento das entranhas da Terra. A lenda do Minotauro representa nada mais nada menos do que a descida simbólica à escuridão, encarando os medos e encontrando os meios da regeneração  ao seguir o fio da vida tecido pela Deusa.
Tag : ,

Roda do Ano - Ostara (Equinócio de Primavera)

By : Aléxis Campbell
Ostara (Equinócio de Primavera)


A lua e a escuridão estão em equilíbrio, mas a luz está dominando as trevas. No equinócio de primavera, o dia e a noite têm igual duração, mas a partir deste dia os dias serão mais longos, com a proximidade do verão.


Conhecido como Ostara, é basicamente um festival solar e novo para a Velha Religião, na Europa céltica e teutônica.
As datas dos equinócios, assim como os solstícios, variam de ano para ano, mas o equinócio de primavera no hemisfério sul ocorre sempre por volta de 22 de setembro, enquanto que no hemisfério norte ocorre sempre por volta de 21 de março.
O equinócio da primavera é uma ótima ocasião para decorarmos nossas casas com flores primaveris e também honrar a Rainha da Primavera, a mulher mais jovem do coven, enviando-a para casa depois do ritual com uma enorme guirlanda de flores.
Tag : ,

Animes: Ghost Hunt

By : Yami-kun

   Ghost Hunt mostra as emoções e mistérios de Shibuya Kazuya, o Presidente da Shibuya Psychic Research Center (SPR), e Taniyama Mai, uma estudante do ensino médio.
      Mai e suas amigas adoram contar historias de terror e atrair espíritos com brincadeiras de lendas urbanas e Folclores locais. Um dia enquanto Mai estava com suas amigas contando historias encontrou-se com Shibuya, o Presidente da SPR, diz ele que ali estava investigando acontecimentos estranhos pelas redondezas da escola sobre quais suas amigas estavam contando. Enquanto Mai estava espionando a investigação de Shibuya ela causa um pequeno acidente onde machuca a perna de seu assistente e quebra alguns materiais de sua investigação. Com isso para pagar sua divida, Mai é forçada a trabalhar para Shibuya temporariamente, mas logo depois de terminar sua divida decide que quer continuar trabalhando para conhecer e vivenciar mais casos misteriosos e sinistros ao lado de Shibuya.

(Assistir online) e (Download)

Roda do Ano - Mabon (Equinócio de Outono)

By : Aléxis Campbell
Mabon (Equinócio de Outono)

Mabon é o festival wiccano realizado para a celebração do equinócio de outono. Pronúncia do nome Mabon: “mêi-bon”. Ele é o segundo sabá das colheitas.


O equinócio de outono ocorre por volta de 21 de março no hemisfério sul, no hemisfério norte é celebrado por volta de 21 ou 22 de setembro (as datas dos equinócios e solstícios variam de ano para ano).

Esses dias são pontos de equilíbrio, onde dia e noite se igualam. No entanto, enquanto o equinócio de primavera é um período de equilíbrio para preparar-se para a ação, o equinócio de outono é um período de equilíbrio para preparar-se para o repouso, que vem no inverno.

Lammas marca a coleta efetiva da safra de cereais, mas em seu aspecto sacrificial. O equinócio de outono marca a conclusão da colheita e a ação de graças pela abundância, com ênfase em um futuro retorno desta. É um período de recolhimento e agradecimentos por tudo o que tivemos. Montamos uma mesa farta, repleta de alimentos e compartilhamos com todas as pessoas que amamos.

É época de agradecer também aos nossos ancestrais pelo sangue que corre em nossas veias, pelas características genéticas que deles herdamos e pelas dádivas que eles nos deixaram e nos transformaram naquilo que somos hoje.


Outros nomes para este sabbat

Equinócio de Outono, Alban Elfed, Colheita do Vinho, Cornucópia, Segunda Colheita, Dia de Ação de Graças das Bruxas.

Cores
Marrom, verde, amarelo, vermelho.

Divindades
Relacionadas ao vinho e às colheitas, mas especialmente os mitos de Mabon/Modron e Perséfone/Deméter.

Plantas e ervas
Alecrim, calêndula, sálvia, noz, folhas e cascas, visco, açafrão, camomila, folhas de amêndoa, frankincenso, rosa, agridoce, girassol, trigo, folhas de carvalho, maçã seca, sementes de maçã.

Pedras
Âmbar, quartzo translúcido, olho-de-tigre, citrino.

Toalha do altar
Laranja ou cor de vinho.

Velas
Marrons, cor de vinho ou roxas.

Incensos
Hibisco, mirra, rosa e sálvia.

Outros apetrechos decorativos

Ramos de ervas secas, girassóis, folhas secas, batatas, bagas e espigas de milho.

Comidas e bebidas
Abóboras, grãos no geral, pães, bolos, raízes de todos os tipos, batatas, nozes, sidra com canela, vinho.

Atividades tradicionais
- Elaborar uma cornucópia para prosperidade;
- Fazer bonecas mágicas de maçã;
- Andar pelos campos;
- Fazer grinaldas e oferecer à Natureza como agradecimento;
- Fazer vassouras mágicas;
- Fazer amuletos;
- Confeccionar uma Rainha da Colheita;
- Fazer uma oferenda aos deuses com frutas e folhas;
- Encher uma cesta com cones de pinheiros, folhas secas coloridas, trigo, bolotas de carvalho e ramos de pinheiro e deixar na sua porta de entrada para atrair boa sorte;
- Colocar espigas de milho na sua porta de entrada;

Tag : ,

Indecifrável

By : JheniSavinonKaulitz


É simplesmente estático, imóvel e imundo é sempre antipático, arrogante, como tudo.
Me faz perder o sono, a fome e o sorriso, que eu já não carrego nem mais quando  eu preciso.
Conforme a noite cai, se retrai e trai o mundo, em segredo no meu quarto é tão escuro e tão profundo.
Se em silencio enxerga e me mostra o absurdo que é viver cercada pelas sombras desse mundo.

Roda do Ano - Imbolc

By : Aléxis Campbell
Imbolc
O uso de denominações celtas para os festivais da colheita é uma forma bastante usada por todas as bruxas, por uma questão de coerência com as crenças gaélico-irlandesas. Mas Imbolc também é conhecido pelo nome Candlemas (Candelária), sob o qual foi cristianizado como “Festa de Purificação de Maria”.

Imbolc significa “em leite” e diz respeito ao período de lactação das ovelhas. É o avivamento do ano, quando aparecem os primeiros estímulos fetais da primavera no útero da Mãe Terra. Embora ainda esteja frio, os pequenos e mais resistentes sinais de vida na Natureza começam a aparecer novamente e é época de abençoar as sementes e consagrar instrumentos de trabalho.

Como todos os grandes sabás celtas, é um festival do fogo, mas a ênfase neste é mais sobre a luz do que sobre o calor. Acontece no dia 1º de agosto no hemisfério sul (para quem inverte a roda) e no dia 2 de fevereiro no hemisfério norte, marcando o ponto central da metade escura do ano.

A Lua é o símbolo de luz da Deusa e representa o aspecto triplo de Donzela, Mãe e Anciã (encanto, maturidade e sabedoria). A luz da Lua é praticamente uma luz de inspiração, por isso este sabá é tão associado à deusa Brigit (deusa celta da inspiração, dos dons, da fertilidade). 



Este sabá se originou na Irlanda antiga, com comemorações da deusa Brigit, chamada de “Noiva do Sol”. O inverno ainda persiste, mas a luz está aumentando e as sementes despertando da terra fria e úmida. Imbolc é a celebração de todas essas “voltas”, é o despertar dos novos planos e projetos, iniciação em caminhos espirituais ou em novas atividades, assim como purificação e renascimento material ou espiritual, é tempo de despertar a criatividade e buscar inspiração através da música, poesia, desenho, dança e artes em geral.
Na Wicca, nesta data são feitas as iniciações dos novos adeptos e as confirmações das sacerdotisas. As cores podem espelhar a pureza (branco e azul claro) ou as chamas (vermelho e laranja).
Tag : ,

Roda do Ano - Lammas

By : Aléxis Campbell
Lammas


O Sabá Lammas acontece em 1º de agosto, ou primeiro de fevereiro caso você inverta a roda.
Também conhecido como Lughnasadh, é um dos festivais celtas do fogo. Seu nome é significa, literalmente, A Festa de Lugh, que seria um Deus Celta. Leva esse nome porque era a época em que os antigos povos celtas realizavam jogos em homenagem à Lugh e sua mãe. Os jogos são simples, de modo que todos possam participar. Corrida com três pernas, Corrida com ovo na colher, Corrida de revezamento em equipe e Braço-de-força são alguns exemplos de diversões que ocorriam durante a festa.


Lammas é a primeira colheita do verão, celebra-se a chegada das colheitas e dos Deuses.

Dedicado à Lugh, o sabá representava seu sacrifício anual que garantia a maturação das sementes, sua colheita e o fornecimento dos grãos para o próximo plantio, ou seja, é um festival que celebra, essencialmente, os grãos e pães. Vemos Lammas, então, como um festival da regeneração onde celebra-se a plenitude da Terra, a agricultura e todas as realizações em nossas vidas, é de extrema importância para comemorar o cultivo que hoje está em nossas mesas nos fartando.


Alguns costumes do Lammas



- Lughnasadh era a festa céltica que comemorava os jogos funerais de Lugh. Não a morte de Lugh, mas os jogos que ele institucionalizou para honrar a morte de sua mãe adotiva, Tailtu. Na Irlanda, Lughnasadh é chamado de “Jogos de Tailtu”.

- Nos antigos rituais de Lammas, havia uma efígie do Deus Milho feita com vime e outros materiais. O homem de vime era preenchido com todos os “sacrifícios” da aldeia: frutas, grãos, riquezas, vinho e outras oferendas. Uma fogueira enorme era construída e consagrada. Durante a cerimônia deste festival, o homem de vime era lançado sobre o fogo e sacrificado, levando assim os desejos das pessoas ao mundo dos deuses.

- Simplificando a ortografia, Lúnasa significa “mês de agosto” em gaélico-irlandês. Lunasda e Lunasdal signigicam “Lammas” (primeiro de agosto em gaélico-escocês). Na Ilha de Man, o equivalente é Laa Luanys ou Laa Lunys. Na Escócia, é Iuchar. Na península de Dingle é conhecida por An Lughna Dubh (“o festival sombrio de Lugh”).
Tag : ,

Mentiras

By : JheniSavinonKaulitz

Meus olhos estão por todos os lugares e mesmo que ache que pode esconder algo de mim, serei seu pesadelo disfarçado de sonho, sua sombra disfarçada de amante, serei seu tudo e você perto de mim não é nada, sou o brilho da lamina de uma faca, sou a munição do seu revolver, sou a bebida do seu copo, sou o fogo que queima seu corpo, e se isso não lhe parecer suficiente, serei a agonia de seus pensamentos, a desconfiança do seu ser, a culpa do seu prazer, serei sua tortura psicológica e te levarei a ruína, beberei em meu cálice de prata o seu sangue como prova da minha vitoria, e se você acha que me conhece como as palmas de suas mãos, sinto decepcioná-lo mais eu sou uma metamorfose em ativa mutação e nada nem ninguém pode me deter tenho tantas faces que nem sei dizer por isso não brinque comigo, te entrego minha vida mais se ousar mentir pra mim tirarei a sua para ressarcir minha doce vingança.

A Roda do Ano!

By : Aléxis Campbell
A roda do ano significa ser um conjunto de eventos Wicca que ocorrem ao percorrer do ano, todos os eventos tem seus respectivos nomes, significados e datas.


O Halloween este ano no Little Fallen Sanctuary, será um especial sobre a Roda do Ano.
No ano passado fiz um especial sobre bruxas, na qual entrevistei uma Wicca de verdade e disponibilizei material. Esta é a segunda parte do material que irá decorrer de outubro à novembro. Eu espero que todos gostem e acompanhem as matérias sobre cada festival da Roda do Ano.

QUE COMECE O MÊS DO MEDO!

Tag : ,

Apresentação e primeiro post: Yami-kun fala sobre Soul Eater

By : Yami-kun
Olá pessoal aqui é o Yami, estou aqui fazendo meu primeiro post para manter e divulgar mais sobre góticos e o blog. Não irei começar com posts muito profundos ou sobre a subcultura em si, irei começar a postar alguns animes e alguns textos que espero que gostem. Muito obrigado pela atenção.




Crônicas de um vampiro

By : JheniSavinonKaulitz


Eu vou te apresentar o meu mundo me convide para entrar na sua casa.
Eu quero mudar o tom do seu universo deixe minhas sombras te invadirem.
Minhas mãos frias te tocarem e meus olhares te cativarem.
Só um momento de descuido um reflexo e alusão.
Exalando do fundo dos seus poros e trazendo a escuridão.
Um ultimo suspiro e o som da artéria que range.
Perdeu sua vida pra mim pois vou beber o seu sangue.

† AVISOS Importantes - Mês de Outubro †

By : Aléxis Campbell

Olá adeptos, como estão?
Como puderam perceber novidades estão a caminho este mês de outubro e novembro. Como no ano passado faremos um especial Halloween com muitas novidades não só sobre Halloween como coisas de fora também.
Temos dois novos integrantes também à equipe e eles irão me ajudar.
O blog anda meio desatualizado de novidades, então faremos o possível para agradar a todos e logo faremos uma postagem especial a vocês que nos visitam diariamente.
Começa agora o Mês do medo, estejam preparados!
Aguardem!
Tag : ,

- Copyright © 2013 † Little Fallen Sanctuary † - Traduzido Por: Template Para Blogspot