Postagens Populares

Postado Por: Aléxis Campbell sexta-feira, 18 de março de 2011


Depois de falarmos um pouquinho sobre cada coisa que faz parte da nossa subcultura, que faz parte de nós, chegou a hora de falar um pouco sobre a música Gótica. O que os góticos ouvem? Mas Green Day não é gótico? Calma, explicarei!

Há dois tipos de gêneros musicais que os góticos escutam, o Gothic Rock e o Gothic Metall, calma, não é preciso deixar de ouvir outros tipos de música, mas focalizar um pouquinho mais nesses dois gêneros.

O Gothic Rock, é um subgenero do rock, que se inspira no pos-punk, vindo a tona no inicio da decada de 80, com o surgimento de bandas que marcaram os chamados ''Anos dourados'', como The Cure, entre outros. O rock gótico tem como caracteristicas que o faz diferenciar dos demais estilos do rock como letras romanticas, que muitas vezes falam de decepções amorosas ou desilusões, literatura gótica, como livros e filmes de terror, ou até mesmo um conceito filosofico que envolve a arte, a ciencia e a ética.

O Gothic Metall (também chamado de Goth Metall e Metal Gótico) é de fato um subgênero do Metall, traz de volta certas batidas pesadas, porém traz também elementos musicais clássicos, que, por sua vez lembra-se a era Medieval. Algo que o faz se assemelhar um pouco com o Gothic Rock são as letras que por sua vez são sombrias, porém abordam outros temas como: a morte, tristeza, religião, sexualidade, ódio, agonia, entre outros.

Mas e o Green Day? Não percebeu ainda a diferença? Uma dica: escute uma música do Green Day e uma música de Tristania por exemplo, tente comparar as duas sonoridades e você vai saber.

Trechos retirados de: Gothic World

Deixe uma Resposta

- Copyright © 2013 † Little Fallen Sanctuary † - Traduzido Por: Template Para Blogspot