Covers!
By : Aléxis CampbellWe Are The Fallen - Sleep Well, My Angel
Evanescence - My Imortall
Evanescence - Good Enough
Within Temptation - Fire And Ice
Nightwish - Eva
Within Temptation - Stand My Ground
Evanescence - Bring Me To Life
Within Temptation - Memories
Nightwish - Angels Fall First
Within Temptation - Angels
Evanescence - Lost In Paradise
Evanescence - The Change
Evanescence - Swimming Home
Within Temptation - All I Need
Canal da YouTube: XEvanescenceXLove
Tag :
Gothic Metall,
Visual Gothic Lolita
By : Aléxis CampbellO Gothic Lolita surgiu em aproximadamente 1997 no Japão, quen a verdade chama-se ''Lolita''.
Dentre o Gothic Lolita existem outros tipos de Lolita, como o Gothic e o Gurorori com temas mais mórbidos e sombrios, usando muitas vezes bandagens, sangue falso, tapa olhos e alguns até mesmo no Visual Kei.
Contudo, apesar de ser chamada de Gothic Lolita, é apenas uma questão de estética, que envolve apenas o visual e não em si uma associação com outras subculturas, também, não que fassa parte de algum outro estilo.
É mais popular em garotas adolescentes, as roupas se baseiam em época vitoriana, também pode-se dizer que o estilo ''Lolita'' reflete bastante em uma idéia infantil, pois algumas, geralmente, usam roupas parecidas com roupas infantis. Suas roupas remetem certa característica da moda gótica, um visual que lembra a bonecas de porcelana.
Vejam as fotos abaixo, onde mostra algumas Gothic Lolitas:
Tag :
Subcultura Gótica,
O que é um Kinder Goth ou um Baby Goth?
By : Aléxis CampbellApesar da imagem ao lado de uma criança, não tem nada a ver com o verdadeiro significado de um Kinder Goth, apenas achei interessante representar desta forma, já que do inglês ''Kinder'' significa ''Criança'', tal como ''Baby'' significa ''Bebê''.
Pois bem, um Kinder Goth (ou um Baby Goth), em geral, são pessoas que estão conhecendo a cena gótica ainda. Geralmente quando ainda adolescentes.
Muitas vezes, ao se tornarem diferentes de uma hora para outra, gera a discriminação e o julgamento de familiares e amigos, o que por certas vezes alguns desistem de seguir a cena gótica. Muitos passam por isso antes de seguir o gótico, geralmente, conhecem uma banda ou outra e acabam seguindo a influência. Pode acabar acontecendo de você gostar de um outro gênero quando ainda está se identificando com a cena gótica, o que torna o gótico um pouco mais eclético e que gera uma personalidade mais misturada e torna com o que número de góticos decaia ao longo do tempo.
Por serem assim, suas roupas mostram um lado mais metall, que é menos chamativo.''Muitos góticos costumam a se referir a essas pessoas como ''Wannabes'', pela sua postura e por chamarem a si mesmos de góticos, mas no fundo, não tem certeza do que querem realmente''. -Trecho retirado do blog Gothic World.
Para saber mais sobre o Gótico, acesse: Curiosidades sobre um adépto à Subcultura Gótica
Tag :
Subcultura Gótica,
Tipos de Góticos!
By : Aléxis CampbellAté agora só pensamos que góticos são todos iguais, mas não é verdade, há varios tipos de góticos anando libertos por aí, e é neste post que eu mostrarei quais são os tipos.
Ubergoth
São aqueles que produzem o visual aos mínimos detalhes. Vestem-se dos pés à cabeça com muitos acessórios, roupas, maquiagem, tudo para mostrar que visual e estilo andam sempre de mãos dadas.
Medieval Goth
Essas pessoas possuem um senso de história muito grande e adotam esse conhecimento em seu visual. Roupas simples, vestidos e pouca maquiagem fazem do estilo medieval uma faceta um tanto quanto ''fora'' dos outros estilos. Procuram sempre por histórias do período medieval e renascentista.
Fetish Goth
Uma da tendências dentro da cena gótica é a moda fetichista. É sabido que essa moda já era bem grande na década de 80. Em geral, a temática abordada, é semprel igado ao sadomasoquismo.
Roupas de couro ou de vinil, correntes, algemas e tudo aquilo que se pode imaginar dentro desse tema.
Sonoramente, tendam a gostar de algo mais eletrônico, mas estet ema está mais ligado a um comportamento sexual a que um musical.
Este tema geralmente abusa do nivel de sensualidade, chegando a ser, muitas vezes, provocante.
Tradicional Goth
Veio da década de 80, com fortes traços do punk. Visualmente, remetem ao visual post-punk, com o uso de muito preto, maquiagem e penteados espetados, influenciados por toda a leva de bandas dos anos 80.
Costumam também mesclar roupas de sadomasoquismo, sobretudos, capas, vestidos longos, coturnos, jaquetas de couro e acessórios prateados.
Deathrocker
Este visual é punk.
Roupas rasgadas, cabelos moicanos, brincos e alargadores, coturnos e mais diversas coisas de um guarda-roupa punk.
É muito dificil identificar um deathrockr de um punk à primeira vista, pois são muito semelhantes.
Tendem a ter uma forte preferência de filmes de terror, geralmente aqueles de baixa produção.
Rivethead
Um número considerável deles sequer gosta de darkwave ou de qualquer coisa relacionada ao gótico própriamente dito.
Seu visual se pauta em roupas com aspecto mais futurista, como sobretudos no estilo do filme Matrix e adereços militares ou metalizados.
Seus penteados tendem a refletir um estilo mais direto, mais reto, sem muitos detalhes.
Dentro do seu visual, adota vestimentas como uniformes, máscaras industriais, luvas, entre outros adereços.
Cybergoth
O Cybergoth nasce dentro de uma cena eletrônica, geralmente escutam bandas como The Birthday Massacre.
Suas vestimentas são bem diferentes das do gótico tradicional, geralmente usando tons fortes de cores neon misturado com preto. As cores variam de azul, vermelho, verde, amarelo, até mesmo rosa e outras cores fortes. Usa e abusa de temáticas futuristas, pegando idéias até mesmo de filmes de ficção científica.
O Cybergoth é até mesmo um pouco parecido com o Rivethead, usam também máscaras de gás e saltos groços enormes em seus calçados, nos cabelos geralmente também fazem uso de dreadlooks.
Victorian Goth
O Victorian Goth surgiu quando os góticos passaram a procurar referência no visual vitoriano. Inspirados sempre em filmes e livros de romances góticos.
Vestem roupas como vestidos longos e rendados, luvas, corpetes, ternos, chapéus, bengalas, entre outros acessórios vitorianos.
Editado por: Aléxis Campbell
Retirado de: Gothic World
Tag :
Subcultura Gótica,