Postagens Populares

Postado Por: Aléxis Campbell domingo, 24 de junho de 2012


Com o fim da 2ª Guerra Mundial, muitos japoneses tiveram contato com o mundo ocidental, assim conhecendo um pouco os quadrinhos americanos e desenhos animados. Alguns desenhistas desta época influenciados pela mídia americana foram os famosos Osamo Tesuka, Shotaro Ishinomori e Leiji Matsumoto, que mais tarde viriam a se tornar famosos no mercado dos quadrinhos japoneses.

Após os mangás vieram os primeiros animes: A Lenda da Serpente Branca, Astro Boy, Oitavo Homem e Super Dínamo. Porém, ainda assim, os animes tinham poucos recursos para ser produzidos no Japão, diferentemente dos Americanos, que tinham muitos recursos para suas animações.

Em 1967 surge o primeiro anime com grande projeção fora do Japão, chamado de Speed Racer, que se destacava de cenas inovadoras e de muita criatividade.

Dentre os clássicos animes deste ano estava A Princesa e o Cavaleiro e Fantomas, que marcaram por suas trilhas sonoras de nível cinematográfico.

Em 1970 aumentaram o numero de títulos a serem lançados, pois, alem de animes infantis e para meninas, ocorreu grande popularidade dos animes estilo Mecha, de conflitos entre robôs gigantes com o sucessor de Mazinger Z.

Com tudo isso, o mercado japonês passou a exportar suas obras para outros países mostrando que os animes vieram pra ficar e são bem vistos pelo publico jovem até os dias de hoje, não apenas isso, mas também, com o tempo, surgiram vários tipos de animês e mangás de vários gêneros que agradam seu público, como os animes góticos postados daqui em diante.

Adaptado de: Japan Cult Pop BR

Deixe uma Resposta

- Copyright © 2013 † Little Fallen Sanctuary † - Traduzido Por: Template Para Blogspot